segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O FUTURO COMO ILUSÃO



O  futuro diminui
Enquanto o passado
Cresce.
Um dia, porem,
Ele abruptamente termina
Nos fazendo pensar
Que não faz diferença
Se algum dia
Existiu como virtual horizonte
De outroras e ágoras
Nos quais nos perdemos
Em indiferença e vento.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ABSURDO, MORTE E EXISTÊNCIA



Pessoas, incidentes e emoções

Definem a ambiguidade

De minhas certezas

E os limites da imaginação.



O mundo inteiro

Não passa

De um pequeno nada

De universo

Que nos ilude

No falso urgente

De cada dia.



Tudo é simples ilusão

Sem sentido

Que nos faz viver
A domesticação do absurdo.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AFORISMA SOBRE A INSIGNIFICÂNCIA HUMANA



Mais vale uma mentira bem contada do que uma vontade mal explicada.

@
Normalmente nos consideramos mais importantes  do que realmente somos.
@
De tão breve, uma existência humana praticamente não existe.
@
A maioria das pessoas tem dificuldades para lidar com o fato de que a realidade simplesmente não se importa com elas.

domingo, 6 de janeiro de 2013

MORRER...



Morrer é um necessidade da vida contra nós mesmos.
Não é uma escolha, apenas o fato que determina nossa própria existência.
De certa maneira, vivemos a cada instante o desesperado esforço de recusar  a trágica  certeza da morte através dos nossos atos em qualquer vislubre inutil de ilusória posteridade.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

QUESTÕES

Afinal,
Quanto vale
O prazer da vida?
Quanto  custa
A sorte?
Qual o valor
De tudo que somos,
Sonhamos e buscamos,
Na contramão do tempo
E do espaço
Além de um sorriso de morte?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

AFORISMAS SOBRE VIDA E MORTE



A vida  é o que é. Não  aquilo que pensamos sobre ela...
@
Vida é a soma de tudo aquilo que acontece no mundo além de sua misera existência.
@
Não existe forma reta ou correta de se viver a vida. Apenas a opção entre a covardia e a ousadia.
@
Viver pode ser uma experiência de desespero ou um ousado exercício de imaginação.
@
Nada conduz a nada. Por isso precisamos tanto acreditar em objetivos e meras.
@
É impossível   sofrer simplesmente a existência e refletir sobre a vida ao mesmo tempo.
@
Sem o trágico da morte o cômico acontecer da vida não teria qualquer valor.
@
A maioria das pessoas não vive de verdade...