segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O GRANDE VAZIO

O vazio da verdade,
O vazio da linguagem
E do interprete.

O vazio do silêncio,
A agonia do sujeito,
Do Eu desfeito
Entre as ruinas do Ser.

O vazio,
Pura e simplesmente,
Onde meu nome some
No anonimato do rosto
Enterrado em multidões...

POSTERIDADE

Somos todos
Prisioneiros
Do olhar do outro,
Pouco importa
Aquilo que deveras
Nos define o intimo...

Por isso
Viver é uma forma
De se construir
A própria morte,
A forma como
Seremos esquecidos
Ou lembrados.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ALÉM DE TODO ANIVERSÁRIO



O dia do meu nascimento
Perdeu-se no tempo;
Muitos que o celebravam
Hoje estão mortos
E aqueles poucos
Que dele se lembram
Já não me reconhecem mais.
Vivo do beber o futuro
Para embriagar passados
Até  o porre definitivo
De toda idéia de aniversário...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O DRAMA DO MORIBUNDO

Calado e sem perspectivas
Ele seguia sereno
Em direção ao nada
Na prisão daquele leito.
Não construía falsas esperanças,
Não aguardava a visita
De qualquer amigo.

Apenas abraçava sua dor
Deitado em sua solidão
Divorciando-se da existência.

O passado pesava tanto nos olhos
Que nem percebia
Que o futuro
Fazia as malas
No quarto ao lado
E que o silêncio
Adentrava a sala...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ULTIMA IDADE



Todos os bons momentos
Morreram com o passado
Enquanto o futuro
Parece ficar
Cada vez mais distante.
É o presente feito apenas
Do significado das coisas perdidas
E vividas que contemplo frágil
Enquanto minha sombra
Geme e cresce.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MORRENDO

A melancolia daquela noite
Doía nos ossos.
Sabia que estava agora
Diante de meu mais intimo
FIM...
As horas jamais pareceram
Tão escuras.
Mas nada havia a fazer
A não ser esperar
E esperar
Pelo ultimo suspiro
Da minha agonia....


A MORTE E AS MORTES

A morte é coisa indeterminada.
Afinal, 

Pode-se dizer  que a melancolia,
O silêncio,

A saudade
E todas as variações abstratas da dor
São em si uma espécie de morte.


As vezes vivemos tão alheios
A vida
Que habitamos qualquer virtual
Modalidade de morrer.


Sim, há mais mortes possíveis
Do que aquela que nos desfaz
Da realidade...