sexta-feira, 21 de setembro de 2018

VIVER É MOVIMENTO


O maior erro que alguém pode cometer contra si mesmo é conformar-se aquilo que a sociedade lhe faz ser, é não tentar ir além daquilo que nos apresenta como possível, que nos impõe muros contra o futuro. Viver é estar em movimento, em transito. Neste sentido, a estagnação dos hábitos e pensamentos são uma forma de morte.


sábado, 15 de setembro de 2018

NÃO EXISTO!

Pode ser que eu seja apenas a ilusão de uma consciência.
O mundo existe e não me reconhece.
A morte me persegue.
O que fui e sou desaparece.
Tudo me transcende e escapa.
Meu corpo me esclarece.
Este corpo que de tão intenso
Escapa ao eu e ao consciente.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

EXISTIR É APENAS UM SUSTO

Entre o eu e o mundo existe um vazio. Através dele minha existência grita através da finitude e da consciência do tempo que me rouba.

Não sou ninguém. Sou este vazio, este grito que me apaga em febre de vida e susto.

BUSCA

Não existe alegria perpétua.
O prazer nos persegue como um vício
enquanto a própria vida definha
É inútil lutar contra a decadência
Que nos impõe o tempo.
Existir é estar condenado.
O futuro é o fim que nos esclarece
Em nadificação absoluta.
Apesar disso,
Insistimos no cultivo das vontades
E buscamos saciar o infinito apetite
Do corpo.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

INSIGNIFICÂNCIA

Do ponto de vista da vida, minha morte é tão irrelevante quanto um por do sol. Mas  é justamente por isso que valorizamos a existência. Sua precariedade é o que a faz preciosa diante deste contínuo absurdo que é a vida que nos ultrapassa.

domingo, 9 de setembro de 2018

EXISTIR É QUASE NADA

O não ser perpassa os vivos e os mortos.
A existência, afinal, não passa de silêncio,
De um vazio pleno que nos preenche,
Que nos consome através do tempo.
Existir é quase nada...
É simples variação do não ser.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

TENHO ME SENTIDO FRÁGIL E INCERTO

Tenho me sentido frágil e incerto.
É como se a vida pudesse escapar,
Fugir de mim em um  instante iminente.
Não é assim que tudo termina?
A vida é uma vontade frágil,
Existe doente do tempo.
Existir é morrer.
Não existe futuro.
Tudo desde sempre é passado.
Tenho me sentido frágil e incerto...