quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

SOBRE VIVER

Viver de má  vontade e pior que morrer,
Viver pela metade é o mesmo que não  viver.

A vida nem sempre vale a pena
diante do veneno do sofrimento....
Mas  sofrer impassivo diz o ativo de viver.

A vida é  o que passa,
O que acaba.
Vivemos para morrer.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

O TEMPO QUE PASSA

O tempo se alimenta do cotidiano.
Vive do desaparecimento dos nossos atos,
Sentimentos e lembranças. 

O tempo é  o avesso da eternidade.
Contra ele não  há esperança. 
 É sempre cedo demais para dizer adeus
E tarde demais para ficar.


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

CAOS ABSOLUTO



Na sala  o céu desaba
dentro da tela
E se reinventa em clones digitais
a margem da razão e do mundo.

O caos aqui é transparente
e cada coisa revela  sua aberrância
denunciando a vida como puro absurdo.

Só a morte faz sentido
dentro da rotina do aquário humano.
Só a morte...
O resto é a indiferença de um universo infinito,
indefinível e incompreensível
que contradiz qualquer ideal de razão.


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

SOBRE O QUE FOI VIVIDO


Meu cotidiano não escrito
não deixará vestígios.
Levarei pro túmulo
meus dias vividos.
Eles não interessam a ninguém.
Nem a mim mesmo.
Sempre esperei
outra forma de ser alguém,
Outra maneira de viver,
De descobrir o nada.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O CORPO COMO MEDIDA DO HUMANO

Este corpo finito e perecível 
É  a medida de nossa condição  humana.
É  o que nos faz natureza,
O que contraria a razão,
O belo e o bom.

O  corpo é  fome, 
Falta que preenche 
E nos consome.

Este corpo finito e perecível
É  a medida da vida que nos mata.


TEMPO QUE PASSA



As vezes o dia parece curto.
Outras insuportavelmente longo.
Constante é apenas nossa desesperança,
nossa má vontade com o tempo vivido.

Seguimos  em frente
como quem olha para traz
e no desprezo pelo próprio caminho
abomina o tédio do passar das horas
e o  inevitável destino.

sábado, 1 de fevereiro de 2020

UM POUCO DE MORTE, POR FAVOR.



Vou morrer um pouco hoje.
Amanhã, prometo,
Nascer de novo, 
Tentar de novo,
Não  ser e ser de novo,
Até  o limite de um Sísifo!!
Mas, por enquanto,
Vou apenas morrer um pouco.