segunda-feira, 7 de março de 2022

O FIM

O fim é sempre um silêncio sem ponto final,
um inacabamento.

O fim é o único acontecimento
que nunca termina.
É quando tudo transcende o limite,
e nada mais é.



O DES- SENTIDO DA MORTALIDADE

A mortalidade é um estado virtual
que escancara a angustia,
o medo, a impotência,
a solidão, 
e o niilismo,
que no avesso de nós
desvela o mundo
como tudo aquilo que nos ultrapassa
na indiferença da natureza.

A mortalidade é nosso estado permanente de incerteza e imprecisão
onde o próprio viver nos escapa,
onde os deuses nos contemplam mortais.
.


PERSISTÊNCIA

De mal a pior
seguimos todos bem
a correr contra o vento,
contra o mundo,
em busca da vida
que não foi.

Amanhã nos espera
o pior de nosso passado comum.
Todos os monstros guardados no armário da razão moderna
hão de fugir e dar uma festa.

Seremos depois de amanhã
os sobreviventes de uma terra deserta.

Mas de mal a pior seguiremos,
até o limite do caminho,
e fartos do mundo.

MORTO VIVO

Sou parte das coisas que morrem,
que intensamente gritam um passado
constantemente renovado
pela lembrança dos mortos. 

Meu futuro veste luto,
saudades e silêncios
que aos poucos me devoram.
 


domingo, 6 de março de 2022

SOBRE O MUNDO QUE VIRÁ

Deixe a esperança morrer
e o desespero inventar novos mundos.
O futuro é filho da necessidade
e não um capricho de nossa vontade. 
Toda mudança nasce da vertigem da intuição  de caos e abismos.

sexta-feira, 4 de março de 2022

GEOGRAFIA DA MORTE

Os lugares morrem com seus habitantes.
Mas renascem sempre feridos por novas paisagens,
outras vidas,
que reinventam a cidade e os dias.

Há muitos lugares que não me conhecem mais,
que me fazem sentir entre meus mortos
enterrado em tanta memória
de paisagens perdidas.

A MORTE E O NADA

A morte é sempre superada pelo esquecimento, pelo desaparecimento das épocas, pelo silêncio que define o passar do tempo.
O nada é a grande ausência de nós mesmos no vazio da eternidade. Nele reina absoluto, o mais profundo esquecimento.