sábado, 11 de março de 2023

VELHICE

Os anos passaram por nós 
e a vida ficou   pelo caminho.
Tudo mudou .
Não sou mais quem costumava ser.
Nem espero nada do futuro.

Arrume tudo. Vamos embora.
Não há mais nada a fazer.
Não demorará muito para anoitecer.

Vamos embora.
Os anos passaram.
Agora é hora de tudo esquecer.
A vida ficou pelo caminho.

sexta-feira, 10 de março de 2023

A POTÊNCIA DE NOSSAS RENUNCIAS

Desistir de tudo é também um modo de resistir, de lutar contra a realidade. 
Não é exagerado dizer que aqueles que desistem são invencíveis. Pois não há arma mais poderosa do que a indiferença. Não fazer parte das coisas é uma eficiente estratégia para destrui-las.  Algumas  impotências e desmobilizações são fundamentais....

quarta-feira, 8 de março de 2023

TÉDIO E EXISTÊNCIA

Enquanto o tempo nos consome 
Não há nada para fazer 
além de esperar a hora da nossa morte. 
Afinal, tudo passa , 
se perde, desaparece.
A vida é um esforço inútil, 
despido de qualquer sentido.
Por isso desisto de tudo.
Não serei explorado,
Não terei convicções ou objetivos.
Diante de todo poder serei insubmisso
até que a morte a luz me roube 


segunda-feira, 6 de março de 2023

MORTE E LIBERDADE

Quando eu morrer me livro deste mundo injusto,
das humilhações, limites e privações,
de uma existência de obediências e exploração.

Quando eu morrer não serei mais controlado,
vigiado ou manipulado.

Não pagarei tributos,
Não obedecerei ao Estado,
as Igrejas,
Nem  deverei satisfação alguma a patrão.

Minha inexistência será minha libertação,
minha mais perfeita e derradeira vingança
contra uma vida de prisão.
O nada será minha salvação!!





sexta-feira, 3 de março de 2023

MORTO VIVO

A pior parte da minha rotina
é ter que acordar todo dia
depois de desistir de tudo
antes de dormir.

Mas já me acostumei a morrer
antes de estar morto
em um mundo que morre aos poucos
e nos reduz a personas
de uma épica catástrofe.

Como tudo é relativo,
de alguma forma,
já estamos todos mortos,
e minha agonia é ilusória.

quinta-feira, 2 de março de 2023

ANTI BIOGRAFIA

Sou parte do silencio
  Que define o mundo 
Na irrelevância dos acontecimentos. 

 Tudo em mim se desfaz 
Sem inventar memória, 
Deixar marca,
Construir identidades
 Ou, simplesmente, 
afirmar a falácia de qualquer significado. 

 Sigo desfeito em esquecimentos, Descontinuidades e perdas,
 Rumo ao fim da minha vida,
ao lugar nenhum do meu destino. 

 Isso é tudo.

quarta-feira, 1 de março de 2023

APRENDER A MORRER

Talvez, eu nunca conheça
todas as faces da morte
que compõem o rosto da minha vida.
Mas sempre saberei o sorriso de um crânio
me contemplando no espelho.
Afinal, a morte dos outros
é uma experiência que ensina
a iminência do meu próprio fim.