domingo, 8 de setembro de 2013

O NÃO SIGNIFICADO DE MORRER



A morte é a parte triste da vida, não importa os que digam o contrario em religiosa e tola afirmação de vidas eternas. Apenas estamos de antemão condenados a um fim como se o nascimento fosse  um erro que a natureza corrige pura e simplesmente nos apagando.
Não há respostas a morte, apenas questões e angustias que não serão respondidas por nenhuma filosofia.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

NÃO TER FILHOS




Não tive filhos.
Meu nome  fatalmente
Não sobreviverá a minha existência.
Pois não tive a soberba pretensão
De vencer o tempo,
De ir além do passado
Que me cresce por dentro.
Minha única ambição
Foi, ao contrario de todos,
Parar de viver
Como um não nascido.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ACIDENTE AUTOMOBILISTICO

A triste e comum imagem de um acidente de carro na beira da estrada...

 O cadáver coberto com um saco preto abandonado a si mesmo  em qualquer aleatório canto e a espera de ser recolhido...
A imagem incomoda, fica gravada, mas continuamos viagem, aliviados por não protagonizarmos aquela fatalidade.

Mesmo assim, a imaginação divaga indigesta sobre o trágico fato, banal e impactante sem alcançar o conforto de qualquer satisfatória conclusão.

Fica no fundo apenas a estranha e desconfortável constatação da estranha e desmedida atração que aquela terrivel cena despertou em nossa atenção.

domingo, 25 de agosto de 2013

A MISÉRIA DA ETERNIDADE




Não sei
Quantos  abismos
Separam a vida
Da existência.
Apenas sei
Que a eternidade
É um grande silêncio,
Um vazio imenso,
Que supera o dizer das coisas
Em vislumbres fatais de morte.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ULTIMA IDADE

Daqui há alguns anos
Estarei velho e vazio,
Doente de mim mesmo,
Vivendo a mercê dos fatos
Da serena agonia
Don tempo cravado no peito
Como uma adaga fria.
Daqui há alguns anos
Estarei tão sombrio
Que me ocuparei apenas
De manter o passado ativo
Esperando a morte rasgar
O álbum de fotografias.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

METAMORTE

Há um espaço
Entre a dor e o vazio
Onde não se chora
E nada apavora.
É mais  do que um silêncio,
É quase uma morte,
Uma desordem,
Onde não se sofre,
Mais que consome
Tão profundamente
Nosso sentimento das coisas
Que a vida morre
Antes da gente.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O QUE É MORTE?

A morte é um conceito limite que se destina a dizer o impossível de ser dito. Morte é uma metáfora-fato que nos assombra e perturba, algo que desconhecemos de tão sabido.
Morte é, simplesmente, aquilo tudo que nos diz a vida além do sexo e do estômago.