quinta-feira, 27 de outubro de 2016

NOSTALGIA

Sinto saudades do meu passado
Ou pelo menos
Daquele passado sereno
Que a lembrança inventa,
Um passado domesticado e idealizado
Que faz a vida parecer quase perfeita
Diante das incertezas do agora.
Ontem sempre será
Melhor do que o hoje.

Não acredito no futuro.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O SONO

O sono antecipa a morte
Contra a vida.
Viver pode ser apenas
Um erro da natureza,
Um não lugar das coisas
Supostamente existentes.
Estamos perdidos  em meio ao caos
Dos ralos significados.
Vivemos como escravos de meia dúzia
De frágeis certezas existenciais.


terça-feira, 25 de outubro de 2016

VAZIO

Tudo que tenho
É esta angustia,
Esta náusea de existir,
Enquanto transbordo em mim mesmo.
Sou grito...
Eco ...
Vazio...
Nada faz o menor sentido.
Tudo é descabido,
Absurdo...

Silêncio...

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

IGUALDADE FATAL

A morte é o remédio para os que nasceram
Mas jamais viveram,
Tanto quanto é o veneno
Para os que muito existiram.
Em ambos os casos
Ela é o resultado previsível e certo.
Todos serão igualmente esquecidos,
Não importa se rei ou plebeu.

A morte é mais democrática do que a vida.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NOSTALGIA

Estranho este passado
Que a memória me inventa
Feito de fatos afetivos .

Lembrar é sentir a ausência de coisas perdidas,
É querer  intensamente o impossível
Contra todo esquecimento.

Queria ser livre através das  

minhas tantas ausências. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MEMÓRIA DE AREIA


Sinto saudades do tempo em que ainda éramos vivos e jovens,
Não estas desengonçadas sombras de gente
Tateando pequenas felicidades
Nas sombras do tempo presente.
Vivíamos  tão intensamente....
Você se lembra?
Creio que pouco.
Nossa memória já não é mais a mesma.
Tenho saudades até mesmo

Do tempo em que lembrava das coisas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MORRER...

Morrer é mergulhar inteiramente no passado, sucumbir ao seu próprio tempo pessoal e histórico. Além da morte existe apenas o eco biográfico enquanto crônica do mundo vivido. Quanto mais envelhecemos, mais nos tornamos parte do tempo de todos nós. Não é fácil lidar com isso, aceitar a  própria finitude... Ela é tudo que tentamos evitar, enterrados  no agora e sempre de nossas efêmeras e frágeis . Viver é mais assombroso do que morrer....