quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NADA QUE EXISTE É REAL

Existir nunca me pareceu razoável,
Mas um descabido estado de bobagem,
Uma piada existencial sem cabimento,
Puro e bruto nonsense.
Que perda de tempo é a vida,
Se tudo que sabemos, fazemos e amamos
Vai se reduzir a pó algum dia.
Não importa o quanto você seja otimista,
Tudo esta fadado ao desaparecimento.
Nada que existe é real....


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

REALISMO TRÁGICO



O ilusório teatro do eu
Em que existo
Conduz sempre ao vazio,
A um palco escuro.
Não há o que ser dito
Ou representado.
Apenas a morte
Diz o valor dos meus atos.
Por isso abraço o silêncio
Que me consome,
Despido de todas as ilusões.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PENSAR A MORTE



Um dia retornarei a inexistência impessoal de antes do meu nascimento. Será como se nunca houvesse um dia frequentado o mundo. Estarei além do positivo e do negativo da minha presença. Serei apenas silêncio, uma ausência que atesta o desvalor da vida. Por outro lado, é impossível conceber a morte... Pois morrer é um meta conceito, uma ideia limite ou, simplesmente, um não dito. Todo pensar sobre a morte é uma afirmação da vida.

BUSCA



Desisti de tentar antecipar o futuro,
De compreender meu passado
E reinventar os meus atos
Através dos labirintos do tempo presente.
Tenho apenas as tortas certezas da imaginação
Contra as incertezas do mundo.
A vida acaba rápido demais.
Pode ser que eu não tenha tempo
Para completar o quebra cabeça do meu rosto.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A QUESTÃO DO FIM



Tento antecipar o fim,
Escrever conclusões
Antes de ser surpreendido
Por um ponto final.
Mas até que ponto
Posso dizer minha vida
E dominar minha existência
Sendo vitima de todas as circunstâncias?
Não são possíveis conclusões,
Ultimas palavras...
Se quer uma interpretação definitiva
Sobre a importância e significado das coisas.
O fim não é um ponto final.
apenas um silencio que nos interrompe
para sempre.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MORRER



Morremos todos.
Mas poucos são lembrados.
O esquecimento é o destino natural
Quando se acaba a vida.

O tempo nos soterra,
Nos desfaz,
Nos transforma em silêncio.
Ninguém é mais forte que a morte
Ou vive de  póstumas reputações.

Morrer é um acontecimento intimo
Transvestido de evento social.
Espero que nunca me roubem a morte.