domingo, 28 de julho de 2019

RECOLHIMENTO


Gosto de sentir o vazio e saber o silêncio.
É  sempre bom esquecer de si e dos outros,
Dedicar horas a ausência e a solidão.

A vida é  impessoal,  muda . Ela escapa aos nossos jogos de linguagem. Ela é  a intensidade e a singularidade da micro eternidade contida no acontecer de cada momento.
Tudo é  descontinuidade.

sábado, 27 de julho de 2019

ANDAR DE BICICLETA


Eu queria andar de bicicleta nas ruas vazias da cidade morta.
Ver flores caindo no Jardim do cemitério,
Sem comer veneno no almoço
Entre as horas de trabalho
Que me matam aos poucos.

Eu queria que não  fosse dia
Nem noite.
Correr de bicicleta
Contra a vida e o tédio
Que me inventam um rosto. 

FILOSOFIA DA MORTE

Não  importa seu sistema de crenças,  Seu modo de significar a realidade e a sua vida, a morte sempre irá  lhe ensinar a dura lição  do niilismo.

A consciência do desvalor é a medida de todo valor possível. 
A morte é  a musa dos filósofos e inimiga de toda metafísica.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

A HORA GUARDA A ETERNIDADE




A hora guarda a eternidade.
Não como o absoluto do sempre,
Mas como o infinito do instante.

A breve  duração de um momento
Pode valer uma vida inteira,
Pode ser  intensa
Contra o tedio de um século.
A hora guarda a eternidade...


quinta-feira, 25 de julho de 2019

ANTEPASSADOS

Há  muitas mortes contidas na minha vida.
Quase todas antigas.

São  arquivos de família.
Silêncios que me compõem.

Um dia eu serei também
Uma morte dentro de alguém.

terça-feira, 23 de julho de 2019

A POSTERIDADE NÃO SABERÁ DE MIM



Não deixarei legado,
Por nada que fui  serei admirado.
Morto permanecerei tão anônimo e invisível
Quanto fui ao longo de toda a vida.

Guardo o estimado estigma de ser
Um banal desconhecido
Sem distinção, classe
Ou projeção em redes sociais.

Não quero ser roubado de mim
Pela opinião pública,
Me converter em imagem midiática,
Manipulável e rotulável 
até um total desgaste existencial

Não quero ser objeto do comentário de ninguém.
Muito menos quero que me copiem,
Que me citem
E me transformem em simulacro de ideias prontas.

Prefiro mil vezes ser esquecido
Do que ser lembrado por multidões de idiotas.


ENTRE A VIDA, A MORTE E UM CIGARRO




Sei que o cigarro me mata aos poucos.
Mas também sei que não sou eterno.

Talvez eu me arrependa um dia do vicio.
Mas pode ser que eu não viva o suficiente pra isso.

A vida é uma grande loteria
E ninguém morre com dignidade.
Não há elegância em nenhum cadáver.