terça-feira, 31 de janeiro de 2023

UM POUCO DE DESESPERO

 Dentro de nós
viaja clandestinamente
algum tipo de desespero.

Com o passar dos anos
 ele se torna
parte de tudo aquilo que somos
e faz desaparecer, aos poucos,  quem somos.

Dentro de nós
morre sempre alguma esperança
enquanto a vida
segue incerta
e tudo se resume, cada vez mais, 
a saudades dos mortos e da infância.


domingo, 29 de janeiro de 2023

MORTE E ANTI HUMANISMO

Um dia estaremos desaparecidos
no mesmo silêncio,
igualmente desfeitos e esquecidos
para toda eternidade possível do mundo.

Superaremos inteiramente a existência,
toda miséria de nossa incerta condição humana,
esta insana mistura de tempo e matéria.





sábado, 28 de janeiro de 2023

SOBRE A REALIDADE QUE NOS ESCAPA

O que há de realidade na realização deste instante,
há de desaparecer para sempre,
escapar entre os dedos como um sonho bom.

Cada um de nós desaparecerá com a mesma naturalidade com que se desfaz este instante.

Então não se importe, não se aborreça.
Tudo é perenidade e incerteza.
A realidade é feita de mortes.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

A MORTE COMO SILÊNCIO

Em um dia qualquer
tudo termina sem cerimônia.
A gente morre,
o mundo segue,
e ninguém mais fala sobre isso.

Morrer é um silêncio absoluto.
que transcende toda forma de ausência,
qualquer possibilidade de lembrança.

Morrer é escapar a linguagem,
é perder a alma.

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

BEM VIVER

Vive bem quem sabe dançar a morte.
Quem morre todo dia
porque nunca acabou de nascer
e, por isso,
é incapaz de ser.

domingo, 22 de janeiro de 2023

E CASO VOCÊ MORRESSE HOJE?

Caso você morresse hoje,
o mundo seguiria de mal a pior
tal como se você  fosse ainda vivo.

Seus vizinhos não notariam sua ausência 
mas sua conta bancária seria broqueada
e seus pertences mais pessoais acabariam no lixo
pelas mãos de algum parente.

Como você continua vivo, 
nada disso aconteceu.

Tudo segue  na mais costumeira normalidade
e seu CPF continua ativo,
mesmo que ninguém se importe com isso.




sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

O TEMPO E A MORTE

Nada me importa agora.
A hora é morta.
Tudo em mim é passado,
tudo que fui,
tudo que foi,
nunca mais será.

Mas a vida segue.
As coisas mudam.
O tempo é outro sem nós.
Ele não envelhece,
não morre,
ao contrário da gente.

O tempo nunca será nosso,
nunca seremos para sempre.

A vida do tempo 
sempre será nossa morte,
nosso silêncio.

A existência,
 como o tempo,
Não tem rosto,
nem passado.