quinta-feira, 29 de maio de 2025

A VIDA É O ALÉM DO HUMANO

Para mim, por toda existência,
a vida foi qualquer coisa ausente 
e sem nome,
uma intuição, alucinação,
ou matéria de sonho 
Talvez, ainda, a antecipação 
de um futuro distante
onde os corpos,
nus e soberanos
terão superado
a ilusão do humano.


domingo, 25 de maio de 2025

VIDA E MORTE

A vida  se perde
dia após dia.
É uma ausência que cresce,
um passado que engole futuros.

A vida é a morte que a gente carrega,
é o íntimo abismo que nos esclarece,
é seguir sempre sem rumo,
enquanto tudo perece.

domingo, 18 de maio de 2025

HOSPITAL

O hospital é uma prisão 
onde o corpo é o centro de toda ação.

O hospital é um exílio,
onde o adoecimento é o que nos define
como objeto de cuidado e atenção.

O hospital é o não lugar da consciência 
que foge e atrofia,
é um espaço de disciplina,
onde o eu se perde no vazio de si mesmo
sem o chão da rotina. 





O FIM DOS MEUS DIAS

O fim dos meus dias
é um trabalho de vida inteira.
É uma rotina onde tudo
se tranforma em silêncio
e se rende ao esquecimento.

O fim dos meus dias
começa com meu nascimento
e antecipa o fim do mundo
que não muito longe já nos espera.



sexta-feira, 9 de maio de 2025

NA URGÊNCIA DA MORTE...

A vida passa no tempo que foge
e o mundo renasce na medida em que morre.
Nada é para sempre, tudo é efêmero,
insignificante.

A vida passa  na urgência da morte.
Tudo é como a paisagem que foge
pela janela de um trem que corre.

segunda-feira, 28 de abril de 2025

O MUNDO COMO OPRESSÃO E ANGÚSTIA


O mundo é um jogo de perguntas e respostas, um amontoado de discursos, enunciados e conceitos, que não deságuam em conclusões ou soluções, mas em indagações infinitas e emoções imprecisas.

O mundo é a angustia e o impulso quase suicida de quem  esta preso a uma consciência que se debate, que sofre um permanente embate com a  insólita, corriqueira  e provisória, experiência da existência.

O mundo é o que não tem resposta e se confunde com nossoscsaberes, incertezas e ignorâncias. Ele é  tudo aquilo que nos acontece enquanto a vida passa. É o que nos mantém sempre perplexos dentro de um ego que nos sufoca e lentamente mata.



quinta-feira, 24 de abril de 2025

O NÃO SENTIDO DA VIDA

Caso morresse hoje
não saberia dizer
o que me importa 
através da ilusão da vida.

Nada faria diferença 
depois que tudo
que fui um dia
virar fumaça
e a vida escapar
através da consciência,
da ciência 
e do vazio da minha mais íntima inexistência.