segunda-feira, 17 de novembro de 2025

A MORTE COMO SENTIDO DA VIDA


Nunca seremos felizes,
a vida jamais será perfeita.
Conheceremos todos os nossos limites.
Enfrentaremos doenças,
  mortes e  silêncios.
Tudo em nome da sobrevivência.

Aprenderemos, com os anos,
e através de amargas experiências,
o quanto a  vida não faz   sentido
  e a existência é uma experiência inútil.

Somos apenas um corpo que envelhece,
que experimentando o tempo
sofre sua lenta e fatal  decadência.



O CORPO ENQUANTO LUGAR

Meu corpo é um lugar frágil,
perecível e incerto.
Seus atos, sua voz,
suas necessidades, 
o definem na paisagem,
mas não na natureza
que inutilmente tenta superar.

Meu corpo inventa seu próprio e inquieto bem estar,
cria artifícios, instrumentos e silêncios 
transformado-se enquanto lugar.

Meu corpo nunca sabe exatamente onde está....
nem mesmo percebe que é apenas um lugar.





O CONTRARIO DA VIDA


O contrário da vida,
 não é a morte.
É permanecer sempre o mesmo,
imune as novidades,
indiferente ao passar dos dias,
dos anos,
sobrevivendo aos labirintos da própria sorte.

O contrário da vida é a estagnação e a  inércia,
é o conservadorismo,
a incapacidade de ser outro.






quinta-feira, 6 de novembro de 2025

SILÊNCIO....

A vida é esta falta de sorte,
esta ansiedade de abismos,
que embriaga suicidas
e alimenta filósofos.

A vida  é o limite entre o possível 
e o desejado.
Depois, silêncio,
 um vazio abstrato...

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

CATÁSTROFE

Antes havia tempo
para o progresso,
para ciência
e para o futuro
da humanidade.

Acreditávamos na civilização 
 na história, na razão,
na vida e na prosperidade.

Agora há apenas 
a iminente catástrofe,
nosso grande e inevitável desastre.

É tarde demais para o amanhã,
para o futuro da humanidade.



 

domingo, 2 de novembro de 2025

OS MORTOS ESTÃO MORTOS

Desistam da metafísica,
das ilusões religiosas.
Os mortos não estão apenas ausentes.
Não gozam de eternidade.
Os mortos estão mortos, 
definitiva e irreversivelmente mortos.
Isso define o tempo, o mundo e a gente.
Os mortos estão mortos
e isso é para sempre.



quarta-feira, 29 de outubro de 2025

ENTRE MORTOS

Carrego comigo
alguns mortos queridos
que definiram quem eu fui em vida.

Quando eu morrer vou me desfazer
na lembrança deles,
desaparecer em nosso passado comum.