A MORTE É UM DOS GRANDES TABUS DO IMAGINÁRIO OCIDENTAL.FATO QUE POR SI SÓ JUSTIFICA O ESFORÇO DESTE BLOG DE EXPLORAR SUAS REPRESENTAÇÕES COLETIVAS ECODIFICAÇÕES PESSOAIS...
A verdade é que a gente morre um
pouco todos os dias e nem se importa com isso. Vivemos como se não fossemos
efêmeros, vazios de Ser em uma existência em mansa agonia.
O futuro? O Futuro é feito no fundo de tudo aquilo que
nunca iremos viver.
Então acenda teu cigarro, solta a
fumaça e pensa ali no meio do nada sobre todo o absurdo que define o ato tosco
de estar vivo.
Quando levamos a vida ao trancos
e barrancos, apenas cumprindo obrigações, nos damos conta que pouco vivemos e
morrer é quase a fatal confirmação desta triste constatação.
Há de fato coisas piores do que a
morte. Isso a gente aprende com a idade e com as perdas sofridas e acumuladas ao longo de uma vida inteira.
Chega uma hora em que já não é possível
estar alegre ou triste. Apenas sabemos que tudo passa e nada podemos fazer
quanto a isso.
Por isso digo que a morte é um
conceito que nos define a própria vida.