quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

AOS QUE NÃO NASCERAM....




Tenho inveja  de todos aqueles que não nasceram.  Afinal, a vida não é um valor, é um fardo, algo quase maldito. Não me venham falar de deuses ou de ordens metafísicas. A vida é um absurdo do acaso. Apenas isso.

Bem afortunados são os inacidos. E eles se quer sabem disso...

DESISTÊNCIAS

Na vida aprendemos a desistir de uma série de coisas para simplesmente seguir em frente. Acreditem: Nem sempre isso parece justo ou aceitável. Somos o resultado de muitas desistências, de inúmeras impossibilidades cristalizadas.

Somos as sobras de tudo aquilo que não fomos. 
E nunca somos a melhor versão possível de nós mesmos...


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

VIVER É UM TÉDIO


Não tenho medo da morte,
Mas do que me acontece enquanto estou vivo.
Eis aqui o que importa.
Mais absurdo que morrer
É viver como um imbecil
Em meio a idiotas
Que nunca souberam o que é viver.

Viver é um tédio...

Como escapar disso?

A MORTE COMEÇA NO QUE NUNCA NOS FOI POSSÍVEL

Nossa pessoal experiência de morrer é parte de muita coisa que se perdeu da gente, de muito do que não possível, do que não conseguimos e desapareceu da gente para nos fazer do possível deste rosto que agora se encara perplexo diante do espelho.
Morrer é um processo que pressupõe ausências, que soma o impossível a todo sentimento que nutrimos ingenuamente pela vida.

Morrer é o simples resultado de uma vida inútil e frustrante. E nada a fará diferente disso.
O morrer começa através de tudo aquilo que não nos foi possível.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

APRENDI A MORRER VIVENDO

A pior coisa que aprendi com a vida foi a inconstância das pessoas, a impossibilidade de estar verdadeiramente em intimidade com elas.

Não é uma questão de se decepcionar com os outros, mas de perceber aquilo em que nossa condição humana nos transformou. Não somos dignos de elogios.
A humanidade é uma merda só.

Mas precisamos confrontar nossos limites. Sangrar um pouco por dentro e aprender  a morrer dignamente....


A FILOSOFIA DE SE PERDER

Não me lembro do lugar mais distante de tudo que já consegui chegar.
Na verdade até hoje não consegui ir muito longe. Sempre estive a um passo disso,
De fugir para longe de tudo, sem a coragem de respirar fundo e  fugir.
É sempre saudável se perder de vez  enquanto em paisagens estranhas e exóticas.
Quanto mais longe vamos do que nos é familiar mais promissora a aventura.
Você pode dizer que eu não sei do que estou falando.
Mas aposto nisso...
Afinal todos vamos nos perder de vez algum dia, sem chance de volta.
Então é bom se perder em vida e ter a oportunidade de reaprender as coisas mais cotidianas.

Perder-se é para mim uma autêntica filosofia. Só os tolos se acostumam a sua zona de conforto.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VAMOS MORRER

Fui totalmente engolido pelo passado.
Morri prematuramente de vazio de tempo presente.
Quero que assim conste em minha certidão de óbito.
Morrer é mergulhar na inconsciência do passado.
É tornar-se sombra dos vivos,
Destes que ainda resistem ao absurdo da vida.
Morrer é a  prorrogada solução dos sonhos.
Vamos morrer todos.
Voltar ao estado de não nascimento
E deixar de ser um brinquedo do tempo.
Vamos morrer meus amigos.

Vamos morrer.