A falta que sinto
É isenta de motivos
Ou conteúdos,
Não carece de palavra;
É apenas dor cega
Que aperta o peito
Sem motivo
E estraga o dia
Gratuitamente.
A falta que sinto
É simples
Ausência
De mera existência,
Desencontro da vida...
sexta-feira, 3 de maio de 2013
segunda-feira, 29 de abril de 2013
MONÓLOGO DO MORTO VIVO
Nunca
estive
Na
sala principal
Da
vida dos outros.
Sou
destes
Que
não ultrapassam
O
quintal, que tem reticências
E
cerimônias,
Que
nunca quer
Ou
espera nada.
Como
poderia ser diferente?
Que
diferença poderia
Fazer
para mim o mundo?
Já
estou cheio de mundos
E
nenhum deles encontra canto
No espaço infinito da realidade.
Melhor
deixar a vida
Sair
por ai.
Talvez
um dia
Ela
volte
Livre
de todos os mundos...
ENCONTROS COM A MORTE E CONSCIÊNCIA DA FINITUDE
Ao
longo da vida vivi alguns encontros com a morte. Como todo mundo, perdi pessoas,
perdi o que elas eram dentro de mim mesmo,
aumentando o peso dos passados que levo nas costas. Mas também aprendi a
conviver com meus silêncios, com meus
inconformismos e lamentos diante da obvia, concreta e incontestável finitude
humana.
Ao longo da vida, eu aprendi a ser perene e
provisório como a soma de todas as tantas coisas que me definem a consciência
do mundo
quinta-feira, 18 de abril de 2013
BANALIDADE
Tentei reter a vida
Entre os dedos do tempo,
Parar a paisagem,
Acalmar à tarde.
Não pensar no tanto
De passado
Em que me transformo
A cada segundo.
Mas tudo continua passando,
Correndo,
De encontro ao nada
De um amanhã de silencio.
Entre os dedos do tempo,
Parar a paisagem,
Acalmar à tarde.
Não pensar no tanto
De passado
Em que me transformo
A cada segundo.
Mas tudo continua passando,
Correndo,
De encontro ao nada
De um amanhã de silencio.
quarta-feira, 17 de abril de 2013
O TEMPO QUE FALTA
Falta-nos tempo
Para viver,
Para dar importância
As pessoas e coisas
Que em nossas
Intimas paisagens
Habitam perenemente.
Falta-nos tempo...
E, ironicamente,
Temos todo tempo
Do mundo.
O que nos falta
Sempre
É na verdade
A própria vida
Contra o concreto
Da existência.
Para viver,
Para dar importância
As pessoas e coisas
Que em nossas
Intimas paisagens
Habitam perenemente.
Falta-nos tempo...
E, ironicamente,
Temos todo tempo
Do mundo.
O que nos falta
Sempre
É na verdade
A própria vida
Contra o concreto
Da existência.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
AFORISMAS SOBRE O DILEMA DE TODOS OS DIAS
A grande arte da vida é inventar cotidianamente a realidade como se o viver entre os outros fosse algo mais do que esquizofrenia e hipocrisia compartilhada no caos de identidades e codificações do real.
@
As vezes não há nada a fazer.
Apenas esperar estar vivo
Quando o dia acabar.
@
As vezes não há nada a fazer.
Apenas esperar estar vivo
Quando o dia acabar.
A FRAGILIDADE DO FUTURO
O futuro
É tudo aquilo
Que você quer
E espera,
Não necessariamente
O que você terá
Em qualquer perdido
E indefinido dia
De amanhãs desfeitos...
É tudo aquilo
Que você quer
E espera,
Não necessariamente
O que você terá
Em qualquer perdido
E indefinido dia
De amanhãs desfeitos...
Assinar:
Postagens (Atom)






