sexta-feira, 3 de maio de 2013

FALTA

A falta que sinto
É isenta de motivos
Ou conteúdos,
Não carece de palavra;
É apenas dor cega
Que aperta o peito
Sem motivo
E estraga o dia
Gratuitamente.


A falta que sinto
É simples
Ausência
De mera existência,

Desencontro da vida...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MONÓLOGO DO MORTO VIVO



Nunca estive
Na sala principal
Da vida dos outros.
Sou destes
Que não ultrapassam
O quintal, que tem reticências
E cerimônias,
Que nunca quer
Ou espera nada.
Como poderia ser diferente?
Que diferença poderia
Fazer para mim  o mundo?
Já estou cheio de mundos
E nenhum deles encontra canto
No  espaço infinito da realidade.
Melhor deixar a vida
Sair por ai.
Talvez um dia
Ela volte
Livre de todos os mundos...

ENCONTROS COM A MORTE E CONSCIÊNCIA DA FINITUDE



Ao longo da vida vivi alguns encontros com a morte. Como todo mundo, perdi pessoas, perdi o que elas eram dentro de mim mesmo,  aumentando o peso dos passados que levo nas costas. Mas também aprendi a conviver com meus  silêncios, com meus inconformismos e lamentos diante da obvia, concreta e incontestável finitude humana.
Ao longo da vida, eu aprendi a ser perene e provisório como a soma de todas as tantas coisas que me definem a consciência do mundo

quinta-feira, 18 de abril de 2013

BANALIDADE

Tentei reter a vida
Entre os dedos do tempo,
Parar a paisagem,
Acalmar à tarde.
Não pensar no tanto
De passado
Em que me transformo
A cada segundo.
Mas tudo continua passando,
Correndo,
De encontro ao nada
De um amanhã de silencio.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O TEMPO QUE FALTA

Falta-nos tempo
Para viver,
Para dar importância
As pessoas e coisas
Que em nossas
Intimas paisagens
Habitam perenemente.
Falta-nos tempo...
E, ironicamente,
Temos todo tempo
Do mundo.
O que nos falta
Sempre
É na verdade
A própria vida
Contra o concreto
Da existência.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

AFORISMAS SOBRE O DILEMA DE TODOS OS DIAS

A grande arte da vida é inventar cotidianamente  a realidade como se o viver entre os outros fosse algo mais do que esquizofrenia e hipocrisia compartilhada no caos de identidades e codificações do real.
@
As vezes não há nada a fazer.
Apenas esperar estar vivo
Quando o dia acabar.

A FRAGILIDADE DO FUTURO

O futuro
É tudo aquilo
Que você quer
E espera,
Não necessariamente
O que você terá
Em qualquer perdido
E indefinido dia
De amanhãs desfeitos...