sexta-feira, 29 de maio de 2015

A RADICALIDADE DO SUICÍDIO

O suicido é o mais radical ato de liberdade e de auto afirmação.
Através dele impomos a vida a assinatura de nossa vontade,
De nossa intensa necessidade de tomar as rédeas de nossa biografia
Contra o fatalismo do destino.

A vida de um indivíduo deve contradizer a vida da espécie.
Não temos futuro,
Nem a pretensão de alcançar qualquer coisa.


quinta-feira, 28 de maio de 2015

ESPANTO

Me desconheço em meu próprio rosto.
Espanta minha voz, meu dizer roto e cotidiano,
De todas aquelas coisas
Que me acontecem no abstrato e virtual
Da minha intima consciência das coisas.

Definitivamente,
A vida segue em seu inventar de ruínas
Enquanto me faço constante esboço
De mim mesmo
Através do tempo e do espaço.

O amanhã caiu em um abismo.
Nos resta apenas continuar

Imaginando um ponto final.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ASTÚCIA SUICIDA

Mantenha em sigilo as tuas dores.
Não as confesse,
Sofra em silencio.

Os outros não responderão ao teu sofrimento.
Não espere qualquer solução.

Invente falsas esperanças,
Finja estar bem.

Ganhe tempo.
Prepare pacientemente
Tua morte
Sem que ninguém perceba.


terça-feira, 26 de maio de 2015

MORTE SÚBITA

A morte  chegou sem aviso,
Feriu com um fim o acontecer cotidiano
E a noite caiu pesada sobre teu corpo.
Uma dor forte, depois mais nada...
Apenas ficou a lembrança do teu rosto
No antigo álbum de retratos.
Morrer era mais fácil
Do que imaginava.


sexta-feira, 22 de maio de 2015

AOS NÃO NASCIDOS

Sinto inveja dos não nascidos,
Dos que não viveram,
Nunca souberam a dor
De estar vivo
E não tiveram a infelicidade
De qualquer arrependimento.
Sinto inveja dos que jamais foram vítimas
Desta doença que é a existência.


quinta-feira, 21 de maio de 2015

A VIDA SEGUE APESAR DA MORTE


Não sei direito
Em que medida
Através do tempo
Estamos vivendo ou morrendo.
Sei apenas  que agora existo
E pouco sei
O que fazer com isso.
Viver é um labirinto
Onde inventamos em cada pista
De realização de si mesmo
O sair da morte e de tudo que existe
E segue

Independente da gente.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ESTAMOS TODOS MORRENDO AOS POUCOS

Meus sonhos ficaram quebrados
Em qualquer canto sujo de tempo
Esperando serem recolhidos
E jogados no limbo do nada
Pelo próprio tempo.
Sim. ..
A vida piora a gente
Na medida em que envelhecemos.
O caminho se torna mais curto
E segue absurdo
Em direção ao fim.
Não me digam otimismos.

Não me digam que não morremos.