quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DEFEITO EXISTENCIAL

Não sei bem o  defeito,
Mas não faço segredo.
Minha existência vai mal das pernas.
quase já não me acontece.
Sempre aquela mesma rotina mecânica,
aquele vazio no peito
e uma agonia que não sei dizer.
Acreditem,
Estou esperando o pior.
Ela me parece cada vez mais distante,

as vezes se quer me reconhece.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MORTE E DEVIR

O devir corrompe o  estendido momento que define uma vida.
Rouba da gente o tempo e as coisas,
Toma de volta tudo aquilo que nos oferta,
Reduzindo a vida a um constante ato de auto destruição.
A perda, afinal, é a mãe de toda transformação
E o devir seu filho predileto.
Mas nada há a ser feito.
Aos seus caprichos estamos todos desde sempre condenados.
Apenas a perpétua inércia da morte pode superá-lo.


domingo, 27 de setembro de 2015

ANONIMATO HISTÓRICO

Sou sustentado pelo vazio da vontade de seguir em frente,
Pela simples inércia de continuar respirando.
Não espero amores, sucesso ou boas novas.
Existir é um exercício trágico para cada indivíduo
Que se percebe perene e  descartável
Neste grande teatro de atores sem rosto
Que é a história da humanidade.
Amanhã?... Não me pergunte.
Outros viverão minhas dores e questões
Sem saber  que um dia eu existi.

Isso é tudo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

É SEMPRE TARDE DEMAIS PARA A FELICIDADE

Esta noite me visitaram
Na solidão do quarto
Alguns fantasmas da infância,
Algumas saudades,
Vontades perdidas
E possibilidades que me passaram em branco.
Esta noite estive chorando em silêncio
Deitado abaixo de mim mesmo.
A felicidade habitava em meu passado,
Mas só agora a descobri ali distante,
Apartada de mim para sempre
Apertada como lembrança

Dentro do meu peito.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

VAZIO E EXISTÊNCIA

Existir é um constante
aprendizado de ausências,
um  acumular  de vazios
e distrações.
Deve-se ser, portanto,
 ser despretensioso em relação a tudo.
Nada é digno de real interesse
ou atenção.
Apenas deixe em paz
o se fazer das coisas.
Não interfira.
Ocupe-se exclusivamente
do seu próprio umbigo.
Você vai morrer um dia...

E isso é  tudo.

QUALQUER DIFERENÇA....

Não faria qualquer diferença caso eu fosse outra pessoa.
 A vida não nos observa o rosto.
Somos para ela todos iguais,
Do mesmo modo que a morte nos  ocorre
Sem privilégios.
No fundo tudo é pura ilusão,
Fantasia vazia
Que nos conduz do nada
Ao nada.

Não faria qualquer diferença...

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DERRADEIRA AGONIA

Não éramos mais os donos de nossas casas
Nem os senhores de nossas vidas.
O medo frequentava o quarto
E todos os cômodos  gritavam em agonia.
Nem mesmo sobre a cama
Havia a promessa de paz.
O  cadáver do sono
Decorava a sala.
Eu sabia que havia finalmente
Chegado ao limite,
Que aquela era

Minha derradeira agonia.