domingo, 17 de agosto de 2014

PENSAR A MORTE


“Creio que irei morrer.

Mas o sentido de morrer não me move.

Lembro-me que morrer não deve ter sentido.

Isto de viver e morrer são classificações como as das plantas.

Que folhas ou que flores tem uma classificação?

Que vida tem a vida ou que morte a morte?

Tudo são termos onde se define.”

FERNANDO PESSOA

 

Quando penso na morte, não penso em coisa alguma.

Apenas sofro o susto de viver provisoriamente nas coisas ao ponto dos meu atos e realizações fazerem pouco sentido para mim mesmo.

Dependo da lembrança do outros para perpetuar meus fatos. Mas nunca serei eu mesmo na memório dos meus semelhantes.

A vida é um conceito defeituoso, quase um equivoco do pensamento.

É como um verso ilegível e incompleto ao final de um poema anônimo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário