sexta-feira, 4 de novembro de 2016

BALA PERDIDA

Não era para eu estar aqui.
Nada deveria ter acontecido.
Mas, de repente, começaram os gritos,
A correria e o som de tiros.
Apenas senti o sangue e cai.
Perplexo,
Não pensava em nada.
Provei o medo de virar noticia,

De  me tornar mais um numero em alguma estatística.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MORTE E MUDANÇA

As  pessoas não mudam.
Mas sempre estão criando
Justificativas novas para erros antigos,
Insistindo nos mesmos limites,
Nos mesmos equívocos
Até  que a existência nos extíngua.
Deve ser por isso que morremos.
Para que a mudança  aconteça

E a existência siga.

PONTO DE VISTA

A vida não é a mesma para todo mundo.
Alguns se relacionam de modo mais intenso
Com as misérias cotidianas
Enquanto outros, contrariando as dificuldades,
Inventam sorrisos em todas as situações.
Não porque são mais felizes,
Simplesmente porque sabem
Que nada é para sempre.

Não veem importância em qualquer coisa.

PENSAR NA MORTE

A ideia de morte é um horizonte filosófico que nos permite redimensionar as preocupações e metas cotidianas. Entenda-se aqui a preocupação filosófica com a morte como a produção de uma consciência da própria finitude e perenidade das coisas e situações.

O modo como pensamos e vivemos a morte diz muito sobre o nosso modo de existir e se posicionar diante da realidade. Pensar a morte não é um capricho ou um  diletantismo, mas uma estratégia filosófico/existencial e de construção de subjetividades des objetivadas.


ANOS DE JUVENTUDE

Quando eu era apenas um jovem
a vida parecia certa, fácil e segura.
A rotina era cheia de novidades
E o amanhã não passava de uma terra distante,
quase inatingível.

Mas tamanha simplicidade das coisas
existia em mim 
e não na vida.
A juventude me garantia
uma saúde perfeita.



FINADOS

O vazio e o silêncio do dia de finados
Tem o tamanho de minha nostalgia,
Da absurda necessidade de estar de novo
Entre os meus mortos
Nas urgências dos meus passados.
Ter de volta a casa antiga
E o velho cotidiano,
Ser novamente jovem e pertencer inteiramente a vida
Entre aqueles que tanto amei,
Mesmo sem saber o quanto.
Como pesa o passado neste dia
E tudo que é de agora e hoje
Parece sem sentido.


terça-feira, 1 de novembro de 2016

ADEUS

A última vez em que nos vimos
Nada teve de especial.
Não passou de um encontro banal.
Mas foi a ultima vez em que nos vimos.
Nunca mais...
Sinto sua falta.
Mas o tempo não volta.

É tarde demais...