segunda-feira, 11 de maio de 2015

O MEDO DA MORTE É MAIOR DO QUE A FÉ

Vivemos todos assombrados pela morte.
Não me diga que faz realmente diferença
Suas  pueris fantasias de vida eterna
E metafísicas.

O medo da morte é mais forte que qualquer fé
E nenhuma religião supera o luto
Da perda de alguém.

A morte dói igual para todos.

DECADÊNCIA

Vejo a morte avançando
Na direção dos meus sonhos,
 Do meu tempo,
Da minha subjetividade.
O futuro é hoje bem menor
Que ontem.
Os dias se fazem ruínas.
Talvez eu viva
Apenas o suficiente
Para aprender
E apreender

Uma nova madrugada.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O FIM

Joguei o futuro fora.
Tenho por abrigo
O  passado,
O tempo morto
Da vida.

Ninguém mais me espera
No dia seguinte...
Todas as minhas portas
Foram definitivamente

Fechadas...

terça-feira, 5 de maio de 2015

ALEGORIA FÚNEBRE


Ás  vezes me imagino como um cadáver ao por do sol sendo contemplado pelo mar em alguma praia deserta.

Talvez a vida seja exatamente isto.

Estar a espera da morte e da anulação de todos os atos através de um definitivo e irreversível desaparecimento.



segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEM RUMOS E SEM MEDOS

Tão breve foi o viver sem rumo
Dos meus acasos
Que quase não soube dizer
O resultado dos meus atos.

Nunca tive objetivos
Ou propósitos.
Vivi sempre dos meus fracassos
Improvisando sobrevivências
Através do incerto de cada passo.

De tanto não ter objetivos
Busquei sempre,sem medo,
A embriagues, a vertigem
E o vazio,
Sem medo da surpresa de um fim.


FRACASSO E TEMPORALIDADE

Nostalgia é aquilo que nos define os fracassos.
Pois quanto maior a vontade de passados maior a aversão ao presente, a insatisfação com um agora que nos contrariou os  futuros.

 Só sonha o passado aqueles que tropeçaram no tempo,
Que já se perderam de tudo e que se sentem abandonados pela própria vida.
Para eles o passado é a personificação  de uma existência perdida.




domingo, 3 de maio de 2015

A VIDA COMO MORTE

Quando o passado se torna mais importante
Do que o presente
É porque sua  vida já foi pro brejo.

É o que acontece quando o desencanto da realidade
Se  faz maior do que qualquer expectativa ou fantasia de futuro,
Quando você percebe que esta afundando
Em rotinas degradadas
E que a existência que leva  não é uma escolha.

Nada aconteceu como o esperado
E você descobriu o enorme abismo que separara
Teu Eu  e o mundo.

A morte se torna, então, o último horizonte...