quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A VIDA NÃO É NADA DAQUILO QUE TE ENSINARAM.....

Odeio a simples hipótese metafísica de uma vida após a morte pelo simples fato de que não suportaria a eternidade. A ideia de que tudo vai ter um fim me  tranquiliza. Não dá para suportar a hipótese de que levarei as últimas consequências o absurdo da humanidade por séculos a frio.

Morrer é definitivamente tranquilizador. A  vida eterna seria um erro que me levaria a um constante aperfeiçoamento esquizofrênico. Pensar nisso  me dá arrepios.

Eu realmente prefiro apostar que só existe esta vida e que devo tentar o melhor possível de mim através dela. Mesmo sabendo que este melhor possível muda conforme as épocas e sociedades.


Meu sentimento de nadificação da minha condição de mundo/indivíduo guarda mais realidades do que tudo aquilo que me ensinaram sobre o que deveria ser a vida ou sobre a História da Humanidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário